Andar de carro eléctrico no Porto é ser transportado num monumento. Regressar a um passado não tão distante como isso. Contrariamente à fama dos condutores da STCP (e que ajudei a propagar por testemunhos pessoais), os dos eléctricos são simpáticos e prestáveis. Na linha da batalha até participamos no mudar da disposição dos assentos. Tenham cuidado com partes corporais do lado de fora da janela, as tangentes são mais do que muitas. Há bilhetes para todos os gostos. É pena que o porto card já não dê para os eléctricos, jogada mercantilista, claro está, com a individualização do produto turístico no «porto tram city tour» (gostava de ver os tripeiros dizer isto, é lamentável que só se pense em inglês agora). -JO
"Andar de carro eléctrico no Porto é ser transportado num monumento!", disse o meu amor e com muita razão. Nós optamos por passar o dia a passear pelas três linhas existentes: Infante/Passeio Alegre/Infante; Massarelos/Carmo/Massarelos e Carmo/Batalha/Carmo. A linha do Infante é a melhor na minha opinião, tem o percurso mais longo e interessante já se que se estende pela frente ribeirinha. As outras duas linhas são mais citadinas e de percurso mais curto, ainda assim bastante interessantes. Recomendamos que comprem o bilhete de 24h por 8€, têm acesso ilimitado às viagens em todas as linhas e à visita do museu durante 24 horas. - AN
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